ÁREAS DE ATUAÇÃO

EMPRESARIAL

Contratos, fusões, direito empresarial

Seção do direito que cuida da relação entre sócios e entre empresas (direitos e obrigações). Faz parte dessa divisão de trabalho a tutela de marcas e patentes, assembleias e decisões em empresas, proteção patrimonial empresarial, contratos mercantis, recuperação de empresas, a moldura mais adequada na relação entre sócios e as responsabilidades do administrador da empresa perante sócios e órgãos.

CIVIL E CONSUMIDOR

Dispustas, obrigações, danos e bens

Todas a relações entre pessoas, naturais ou jurídicas e provenientes de elos comerciais (fornecedor de produtos/serviços e consumidor) necessitam quotidianamente de orientação e, talvez, atuação ostensiva. Tratam-se prevenção a litígios como no campo contratual, consultoria, planejamento legal de negócios, planejamento sucessório, proteção patrimonial, notificações, denúncias, etc. também integram as ações indenizatórias, reparatórias e declaratórias de direitos essa frente operacional.

TRIBUTÁRIO

Impostos, taxas e contribuições

Busca esquematizar a forma mais econômica do contribuinte (pessoa física ou pessoa jurídica) se relacionar com o Estado. Planejamento tributário é um instrumento inafastável frente ao país que vivemos. Também faz parte desse ramo a impugnação de multas, cumprimento de malhas fiscais, recuperação de tributos indevidos já pagos, atendimento a fiscalizações e ações em que se discutam impostos, taxas, contribuições e alíquotas.

ERRO
MÉDICO

Nos últimos 10 anos houve um crescimento de 1.600% de processos por erro médico. Nesse campo atuamos de forma preventiva e contenciosa com experiência e expertise científica.

Danos e reparações

FAMÍLIA E SUCESSÕES

As relações familiares cada vez mais versáteis necessitam de apoio jurídico não só na questão patrimonial, mas na oportunidade de litígio entre ex consortes. No segmento sucessório atuamos com herança, inventário, doações, ITCMD, partilhas, testamentos, etc. e em família: alimentos, adoção, divórcio, guarda, pensão, união estável e proteção do poder familiar.

União, dissolução, inventário e disputas.

PREVIDENCIÁRIO

Aposentadoria e benefícios

Com as alterações legais a aposentadoria fica cada vez mais inacessível e o planejamento desse direito deve ser iniciado ainda na fase de contribuição. Pertence a essa atividade as postulação de aposentadorias, auxílios de toda ordem, revisão de valores de benefícios, pesquisas cadastrais, auxílio reclusão entre outros.

TRABALHISTA

Defesa e garantia de direitos

Para o patrão desdobra-se em planejamento e segurança durante a relação de emprego e no decurso do possível processo a defesa de seus direitos para aplicabilidade de justiça. Para o empregado a salvaguarda da suas garantias legais e efetividade dos seus recebíveis conquistados com labor e empenho.

LEGAL DILIGENCE

Comodidade e resolutividade

Ligado a paz do cliente, trata-se de detecção e mapeamento de possíveis inconformidades ou riscos. Ninguém resolver qualquer problema seu melhor que um advogado e esse serviço do portfólio traduz-se em terceirizar a um especialista a resolução das situações que o aflige.